Tornado de Fogo é flagrado em Minas Gerais


Bombeiros pedem que pessoas não fiquem perto de local onde ocorreu tornado de fogo, em MG

O Corpo de Bombeiros alertou para que as pessoas não fiquem próximas ao local onde se formou um tornado de fogo, em uma fazenda de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu no dia 3 de setembro, mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira.

Segundo os militares, o fenômeno é considerado perigoso e se forma em condições climáticas mais severas, com vento forte, temperatura elevada e tempo muito seco, características que marcaram a região nos últimos dias.

Como o comportamento do tornado tende a ser repentino, os bombeiros recomendam que, diante de uma ocorrência parecida, as pessoas mantenham distância das chamas, pois é impossível possível dimensionar as proporções de um fenômeno como esse.

Segundo os militares, não existem técnicas para combater um tornado de fogo, e as pessoas não devem tentar isso. A melhor maneira é evitar descuidos que podem ser determinantes para iniciar um incêndio, como não jogar lixo em vegetação. As latas de metal, os cacos e garrafas de vidro podem se aquecer ao sol e originar as queimados.


Similar Videos

0 comentários: